Sábado, 25 de fevereiro de 2017
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

Orteses de auxílio na Osteoartrose

MEMBROS INFERIORES

JOELHEIRAS - As joelheiras são órteses utilizadas para estabilização de alterações articulares dos joelhos.
São elas de diversos tipos variando , desde a mais simples utilizada apenas como uma faixa elástica de contenção, até as mais elaboradas , com hastes laterais, cintas cruzadas e fixadores para rótula etc.

TORNOZELEIRAS - Definição - As tornozeleiras se destinam à contenção e estabilização de alterações estáticas e dinâmicas dos tornozelos. São elas utilizadas para contenção e como auxiliares de fixação pós torções.
Da mesma forma que as joelheiras , podem ser simples, com hastes , ou cintas cruzadas. Podem ser ainda usadas como auxiliares em determinadas práticas esportivas, servindo como coadjuvantes na proteção articular.

PALMILHAS DE APOIO E CALCANHEIRAS - As calcanheiras, possuem como função básica , diminuir a pressão sobre o calcanhar na fase de desaceleração do passo. Funcionam amortecendo choques e corrigindo pequenas diferenças de Membros Inferiores. Podem ser de látex, gel ou sobertone, sendo que, cada material possue uma indicação e uma utilidade própria. Podem ainda ser únicas, ou serem componentes de palmilhas mais elaboradas, que atuariam na correção de defeitos do arco do pé.

Caso você acredite, que possa se beneficiar com algum tipo de ÓRTESE, pergunte ao seu especialista qual seria a ideal no seu caso.